quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Adeus 2013. Bem vindo 2014!!!

Pois é minha gente, mais um ano se passou. E com isso, resolvi reativar esse blog.
Na verdade era pra estar atualizando desde o ano passado, mas a preguiça tomou conta do meu ser, e a falta de tempo, fez com que ele ficasse assim, às moscas... L Mas prometo que não farei isso esse ano. (Espero que não seja promessa de político...hahaha!)

O ano de 2013 foi bom, muitas mudanças, muito sofrimento, mas com certeza, 2014 compensará.
Mas deixa isso pra lá, contarei como foi o último dia de 2013 aqui no Japão...
Eu nunca havia passado a virada do ano sem ser na casa de amigos ou da família, como eu queria começar 2014 diferente, resolvi topar o convite de um amigo do Brasil, que estava a passeio aqui no Japão.

Combinamos de passar a virada na Tokyo Tower. 
A segunda maior torre do Japão.
1 hora e meia de trem, e lá estava eu, com a ajuda do Google Maps. (Obrigada Lars Rasmussen por inventar essa preciosidade!)

Encontrei meu amigo, e no caminho, uma brasileira e seu pai nos ouviram falando em português, e vieram nos pedir informação. 
Jurava que pela cara deles, não eram brasileiros, achei que fossem gringos que soubessem português. Mas não, eram do Rio de Janeiro e São Paulo!! Ahhhh como é bom ouvir o idioma português em um país que você não entende 100% da língua. 
Estavam procurando a entrada da torre. No caminho, perguntaram se morávamos aqui, e falaram que moravam na Alemanha, estavam de férias na China, e que passariam a virada aqui no Japão. (Odeio esse povo ryko! Hahhaha) Uma bela mistura! Ainda eu chego lá.

Nos despedimos, e segui com meus amigos á procura de algum lugar para jantar.
Achamos o Mc Donald’s, mas ao entrar na torre, nos deparamos com várias barraquinhas de guloseimas japonesas, inclusive PASTEL, para o meu espanto!



Mas acabei escolhendo o tradicional. Um lamen para a última refeição do ano, perfeita para o inverno também.



Logo depois, seguimos para o templo Zōjō-ji, um dos mais tradicionais em Tokyo.



Estavam nos preparativos de uma das missas, foi uma pena não poder fotografar dentro do templo...mas haviam MUITOS gringos fotografando, apesar do enorme cartaz: “No Pictures”.

As horas passavam e o frio aumentava, até que de repente, começam a contagem regressiva para 2014. Eu jurava que seria uma coisa extraordinária, com balões, ou coisa do tipo, mas não. Apenas acenderam o 2014 na torre, alguns balões aleatórios, e fim. Feliz 2014! 



Agora entendo a frase: “japoneses são frios”. Não se abraçam, não comemoram, não vibram, não fazem bagunça. Pela primeira vez, apesar de não gostar daquela bagunça toda, do barulho dos fogos, senti falta disso tudo.
Os mais alegres claro, eram os gringos. Gritavam: “Happy New Year”, sem falar dos mais “alegres”...hahahah

E a multidão seguia rumo à estação de metrô. Nada de ficar na rua bebendo, comendo, comemorando. É hora de ir embora.
Tokyo não tem metrô 24 horas, mas nesse dia, funcionou. E claro, para a minha surpresa, na metade do caminho, o meu trem começaria a funcionar às 4 HORAS DA MANHÃ!!!!! Que belo começo de 2014!!!!
Pensei...o que fazer? A essa altura do campeonato eu estava sozinha, meus amigos haviam retornado ao hotel, não haveria como eu voltar atrás. Pois bem, encarei o frio, e resolvi descer em Ikebukuro, já que alguns lugares por ali funcionam 24 horas
.
Comi um modesto donburi, minha primeira refeição de 2014. E com direito a missoshiro. Delícia. Claro que eu gostaria de estar comento uma bela costela, ou um lombo assado, farofa de banana, batatas e arroz com uvas passas, mas era o que tinha para hoje.
Resolvi retornar à estação, e faltavam ainda 40 minutos...eu já impaciente, como outras 50 pessoas que ali aguardavam. E finalmente às 03:50 as portas abrem, e corri para o trem, quentinho.

(comprei pra guardar de recordação)

E finalmente ás 05:30 chego em casa. Só desejava a minha cama. Nada além diso. Mil mensagens no celular, mas eu só queria minha cama.

Agora serão mais 6 dias de “férias”, 6 dias que colocarei meus pensamentos no lugar, planejando muito bem esse ano que se inicia.
Dizem que esse ano é o ano do cavalo no calendário chinês. E que o ano do cavalo traz dinheiro. Que seja verdade isso!!!!

E viva 2014!

Nenhum comentário:

Postar um comentário